Making Of Ítalo | O Mito do Making Of

Making Of Ítalo | O Mito do Making Of

Muitos noivos – e até fotógrafos – acreditam que fotografia de making of trata-se de fotografia de beleza. Este mito é uma das razões pelas quais muitos noivos não têm seu making of registrado.

Contudo, explico para meus clientes que a fotografia de casamento é – ou deveria ser – a forma de narrar a história do seu casamento através de imagens. E que esta história não começa no momento em que eles entram na igreja.

O making of, que é a fotografia da preparação dos noivos, narra os momentos que antecedem a cerimônia. Narrado com sensibilidade, ele conta sobre sentimentos, acontecimentos, pessoas e tudo que envolve a preparação dos noivos para o casamento.

Em si, esta preparação também é um ritual. E, se no caso da noiva, embelezar-se faz parte dele, naturalmente a fotografia de making of também perpassará pela fotografia de beleza. Contanto, reduzi-lo a ela é reduzir a história dos noivos. É desconsiderar a emoção, as pessoas, as delicadezas e singularidades daquele casal.

Embora exista um ritual claro para os momentos que antecedem a cerimônia, cada casal é único e tem seus próprios desejos. Por isso não existem regras.

É com grande alegria que compartilho o Making Of do Ítalo, que escolheu estar entre seus melhores amigos e sua família nos momentos que antecederam seu casamento!

***

Se este texto foi significativo de alguma forma para você, muitos outros podem ser! Curta a página e conheça um pouco mais sobre o mundo da fotografia: Natália Olívia​